quarta-feira, 29 de junho de 2011

Real Street

Pelo segundo ano consecutivo os X Games promovem a competição do Real Street. A idéia do evento é bem simples: Um campeonato de vídeos com 16 skatistas de rua. A melhor parte escolhida fatura o prêmio de 50 mil dólares.
50 mil em 1 minuto - A estrutura necessária para se produzir um segmento de 1 minuto com manobras de skate é bem simples. Com apenas duas pessoas é possível produzir uma videoparte, é claro que criatividade e habilidade da dupla fazem a diferença.
Para a edição 17 dos X Games Daewon Song, Tommy Sandoval, Dylan Rieder, Darrell Stanton, Joey Brezinski, Tom Asta, Anthony Schultz, Zered Bassett, Eli Reed, Brandon Westgate, Ryan Decenzo, Louie Barletta, Billy Marks, Silas Baxter-Neal, Tony Tave e Guru Khalsa foram convidados para mostrar suas habilidades no skate. A votação será feita através de um comitê que convidará os quatro melhores skatistas para participar de um Game of S.K.8.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ryan Sheckler: Um Jovem Skatista

Ryan Allen Sheckler é um jovem skatista profissional nascido em San Clemente, Califórnia. Com apenas 1 ano e alguns meses começou a ser influenciado pelo seu pai que é da velha escola. Quando atingiu a idade de seis anos começou a treinar aproximadamente 22 horas por semana no quintal de sua casa aperfeiçoando manobras e até criando as próprias, por exemplo sua manobra chamada Sheck-lair (indy kickflip flyout). Tornou-se profissional aos 13 anos de idade e foi o segundo skatista profissional mais jovem do mundo. Em 2003 ganhou o X Games na modalidade street, tornando o skatista mais jovem a ganhar um torneio desse porte, e também fechou o ano de 2003 ficando em 1º lugar no ranking mundial de sua categoria. Hoje Sheckler também é ator e protagonista de seu reality show na MTV, Life of Ryan.

Mundo Skate voltou !

 Olá minha gente, eu, Gabriel Monson Quatrini passei por uma fase ruim na qual eu não estava podendo postar coisas interessantes sobre skate para vocês, mas ainda bem que já passou e agora eu vou postar mais coisas legais para vocês, espero que gostem

Grato.

domingo, 12 de junho de 2011

Maloof Money Cup

 Maloof Money Cup é uma vitrine para os profissionais de skate, tanto de vertical quanto de street. Esse evento foi fundado por Gavin Maloof. Esse festival dura apenas três dias, e inclui os EUA Pro Homens e Mulheres Campeonato Street, os EUA Pro Vert Championships.

Curiosidade: Entre os 8 melhores skatistas pagos desse evento, em 5º lugar está o brasileiro Sandro Dias

Bob Burnquist

 Robert Dean Silva Burnquist é o nome de um dos maiores skatistas do mundo, que nasceu no Brasil mas em 1995 mudou para os Estados Unidos, em San Diego na Califórnia.
 Bob ganhou seu primeiro skate aos 11 anos de idade e só entrou em campeonatos aos 13 anos. Pouco se sabe sobre sua adolescência.
 Hoje é pai de Lotus, sua filha com Jen O'Brien, e é casado com Verônica Nachard.
 Seu nome está em vários produtos, entre eles os skates de sua marca e seu personagem em jogos de videogame.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Longboard

 O Longboard é uma mistura de surf com skate, pois seu shape simula uma prancha. Esse skate é usado para correr, sendo que é muito rápido, slalom (é ficar andando com o skate entre obstáculos), também slalom corrida e downhill. Um Longboard pode ser mais caro que um skate normal, se forem usadas boas peças.

domingo, 22 de maio de 2011

Sandro Dias- O Mineirinho

 Sandro Dias, mais conhecido como "Mineirinho", é um dos melhores skatistas brasileiros na modalidade Vertical.
 Começou a andar de skate de uma maneira muito estranha, pois primeiro andava de brincadeira, sentava no skate e descia ladeiras. No Natal pediu de presente um skate e começou a gostar, tanto que começou a frequentar uma pista todo dia perto da sua casa. Depois de um tempo entrou em um campeonato de iniciante, no qual era o mais novo e terminou em 8º lugar. Com o tempo foi aprimorando suas manobras, e com 13 anos ganhou o campeonato brasileiro de street para iniciantes. No mesmo ano foi para os Estados Unidos conhecer algumas pistas. Em 1989 ganhou o 1º campeonato internacional como profissional e ficou em 31º lugar.
 Mineirinho parou por um tempo, mas em 1995 ficou sabendo de um campeonato que teria em um shopping. Foi até o local sem estar inscrito, mas com seu equipamento e com a vontade de mostrar suas habilidades, conseguiu ser inscrito de última hora e ficou em 5º lugar.
 Hoje Sandro Dias é consagrado como o 3º skatista mundial que conseguiu realizar a manobra 900º e o primeiro a voltá-la na linha de sua competição.

Kilian Martin

 Kilian Martin é um grande skatista na modalidade Freestyle. Com 10 anos estava em uma escola de ginástica e surfava, mas como o litoral ficava longe da sua casa, tentou aprimorar seu surf como skate. Aos 16 anos andava em Mini-Rampas e na rua mesmo, um ano depois é que ele realmente começou a andar no modo Freestyle. Há vários vídeos em que ele mostra suas habilidades, quem quiser pode procurar.

Skate: Saiba mais

O skate é um produto criado na Califórnia com a finalidade de deslizar sobre o shape em pleno solo e obstáculos. Com o tempo foram-se criando as manobras de baixo a alto grau de dificuldade.
 Quando o skate foi lançado, era muito simples, não tinha nose nem tail, era simplesmente uma tábua com 4 rodas e 2 trucks. O skate virou um esporte radical quando vários jovens radicais quiseram passar o skate de hobbie para um verdadeiro esporte.
 O skate se divede em três modalidades:
  Street: A modalidade street é uma modalidade em que o skatista utiliza a arquitetura da cidade para fazer manobras.
 Freestyle: A modalidade freestyle é quando os skatistas dão várias manobras uma em seguida da outra, criando novas "submanobras", por exemplo, o flip 180, hardflip, entre outras.
 Vertical: A modalidade vertical é feita em uma pista com 3,40m de altura para mais. Nessa modalidade vários skatistas mostraram seus talentos, por exemplo, Tony Hawk foi reconhecido com o skate vertical.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Og de Souza: Um Skatista sem limites

 Og de Souza, mesmo incapacitado de andar por causa da poliomelite infantil, começou a andar de skate no ano de 1988, tornando-se hoje um dos maiores skatistas.
 Em campeonatos, Og já impressionou várias pessoas, na Alemanha, no ginásio de Westfallenhlen, várias pessoas ficaram de 'queixo caído' quando viram-no andando em um torneio e conseguindo a vice-liderança. Também já foi saudado por um dos maiores skatistas do mundo, Bob Burnquist.



"Sou igual a todo ser humano, mas admito que respiro skate. O skate mudou pra valer a minha vida, me fez ver o mundo com outros olhos.", Og de Souza.

Waveboard: Uma mistura de Skate com Surf

 Waveboard é um novo modelo de skate, a grande diferença é que ao invés de 4 rodas, ele tem apenas 2 e com isso a diversão é maior.
 Ainda não é tão popular como o skate normal, mas aos poucos está ganhando lugar no mercado com a busca pelo produto.
 Um grupo de profissionais conhecido é o The Wave Pro Team. Quem quiser ver esse grupo em ação é só procurar por vídeos.

Tony Hawk - O Melhor skatista de todos os tempos

 Anthony Frank Hawk, mais conhecido como Tony Hawk, é o melhor skatista de todos os tempos. Aos 14 anos de idade tornou-se skatista profissinal, pois antigamente para tornar-se skatista profissional era necessário apenas entrar em um campeonato profissional, diferente de hoje em dia, que para se tornar um profissionall é necessário ter um patrocinador.
 Em sua galeria de vitórias estão 12 campeonatos mundiais de Vertical, 3 campeonatos mundiais de Street Style  e 8 X-Games. Já ganhou também o prêmio de melhor manobra com o lendário 900º no X-Games de 1999.
 No ramo comercial também já se ouviu falar muito de Hawk, tanto em seus jogos como também seu modelo de calçados.

 Hoje com 43 anos já aposentou-se, mas ainda é e sempre será lembrado por todos os fãs de skate.